Auxiliamos a sua empresa em todos os trâmites relativos ao SISCOSERV, desde a análise de necessidade de lançamentos até a assessoria no dia-a-dia para garantir a precisão dos lançamentos.

Atendemos importadores, exportadores, demais intervenientes do COMEX, assim como atendemos também empresas em geral que necessitem registrar operações no SISCOSERV.

Alguns dos serviços que prestamos dentro do âmbito da assessoria em SISCOSERV:

  • Visita presencial, realizada por consultores altamente qualificados, para detecção dos possíveis cenários relativos ao Siscoserv.

  • Análise das operações e apresentação de parecer pormenorizado, indicando o que deve ou não deve ser registrado, qual a NBS (Nomenclatura Brasileira de Serviços) e quais outras particularidades do processo, como detalhamento de questões tributárias, fiscais ou cambiais. Contemplando execução dos trabalhos de forma presencial, na empresa do cliente.

  • Análise somente das NBS‘s nas operações.

  • Dispomos de ferramenta automatizada para extrair e migrar 365 dias de registros do SISCOSERV, relativos aos RAS, RVS, RP e RF para fins de auditoria. O objetivo do serviço é avaliar inconsistências e, se for o caso, corrigi-las.

  • Dispomos de ferramenta automatizada para extrair e migrar 365 dias de registros do SISCOSERV, relativos aos RAS, RVS, RP e RF para fins de auditoria. O objetivo do serviço é avaliar inconsistências e, se for o caso, corrigi-las.

  • Dispomos de ferramenta que permite extrair todas as informações relativas às importações/exportações, principalmente dados sobre aquisição de frete internacional e COMAG (comissão de agente no exterior). Os dados extraídos auxiliam na avaliação do que deve ou não ser registrado no SISCOSERV. Ainda, o sistema efetua o cálculo das multas possíveis de serem aplicadas pela RFB, relativamente aos fretes internacionais, para fins de provisionamento de recursos.

  • Elaboração da consulta formal à RFB, a fim de obter a SOLUÇÃO DE CONSULTA que irá sanar as dúvidas do contribuinte de forma oficial, conferindo segurança jurídica ao consulente. Obs.: O MDIC não tira dúvidas sobre SISCOSERV.

  • Formulação da impugnação altamente embasada e bem escrita, a qual poderá ser assinada pelo próprio contribuinte ou por seu advogado, se assim preferir.

  • Efetivação de registros em atraso e preparação da respectiva denúncia espontânea para protocolo.